Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ TV Cultura
Divulgação/ TV Cultura

Ter a experiência de não conseguir pegar no sono à noite é muito chato, afinal, uma noite mal dormida afeta o humor, os estudos, a capacidade de concentração e até mesmo a vontade de se divertir, não é mesmo?

Xô, insônia!


Tomar um leitinho quente, contar carneirinhos ou até mesmo ouvir uma música relaxante são boas estratégias para fazer o seu corpo entender que está na hora de dormir. Mas você já tentou assistir a um episódio do Quintal da Cultura? Separamos uma lista com 6 episódios ideais para assistir antes de pegar no sono. Mostre para a sua insônia quem é que manda; confira!

Leia também: “Parem o mundo que eu quero descer!” Você sabe de quem é essa frase?

Nunca mais eu vou dormir

Minha rotina antes de dormir

Histórias para dormir

Canção de Ninar

Então me dá a mão

Vaca no Castelo


Quer conferir mais histórias como essa junto ao Quintal? Fique ligado no canal do YouTube, tem playlist exclusiva com os episódios da semana! Ah, e também acompanhe o programa de segunda a sexta, às 7h30 e às 14h e aos sábados, às 15h, na TV Cultura.

Sobre o Quintal da Cultura

Divertido e educativo, o programa acompanha quatro crianças – os irmãos Ludovico e Doroteia, o amigo Osório e sua tia Ofélia –, que brincam e se divertem aprendendo coisas novas ao lado de um jabuti chamado Quelônio e da minhoca Minhoquias. É de segunda a sexta, às 7h30 e às 14h e aos sábados, às 15h, na TV Cultura.