Infantil

Espetáculo infantil “Contos Peregrinos” inspira-se em três histórias diferentes

Com estreia neste sábado (13), reúne teatro de bonecos, música ao vivo e mais


10/11/2021 17h04

Novo espetáculo infantil “Contos Peregrinos” da Cia da Tribo, inspirado nos contos originais: “Guajojó, o Pássaro”, “O Menino e a Baleia”, e “Niamana, uma menina angolana” estreia neste sábado (13).

A peça será apresentada até o dia 19 de dezembro. Aos sábados e domingos, tem exibição online gratuita pelo Facebook e Youtube dos Teatros Municipais Arthur Azevedo, Paulo Eiró, Alfredo Mesquita, Cacilda Becker e quatro Casas de Cultura.

Leia também: "Rumble: A Liga dos Monstros" estreia no início de 2022

A classificação etária é livre. O grupo realiza cenas cheias de humor, lirismo e poesia, em que os personagens entrelaçam suas narrativas e possibilitam o conhecimento de histórias de povos que pareciam distantes. "As narrativas são universais e podem ser vivenciadas e compreendidas por crianças de todo o mundo”, expõem os criadores Milene Perez e Wanderley Piras.

"Contos Peregrinos" reúne teatro de bonecos, música ao vivo e projeções de imagens. O cenário é formado por pequenas caixas que se abrem para contar grandes histórias. Os bonecos bidimensionais, produzidos em varas invertidas, são manipulados de cima para baixo, em uma perspectiva inovadora para o público.

Leia também: "Clifford: O Gigante Cão Vermelho" estreia no próximo mês nos cinemas brasileiros

“A diversidade cultural e social se faz presente nas grandes cidades e é fundamental que crianças e adultos falem e pensem sobre respeito, preconceitos e solidariedade”, afirmam os diretores.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças