Livro “Dino não quer Comer” aborda seletividade alimentar infantil
Situação ocorre quando crianças comem cardápio restrito e recusam novos alimentos
25/11/2021 16h47
Lançado recentemente, o livro “Dino não quer Comer - uma jornada pela seletividade alimentar" fala sobre a seletividade alimentar infantil e dá dicas de como os responsáveis devem lidar com o assunto.
A criança seletiva tende a aceitar somente um cardápio restrito e se recusa a experimentar novos alimentos e faz escolhas alimentares repetitivas, além de existir padronização de cores, formatos e texturas dos alimentos.
Fruto da parceria da nutricionista Elisa de Espíndola, a fonoaudióloga Jéssica Batista e o publicitário e ilustrador Bernardo Amin, tem como objetivo transformar a situação em oportunidade para unir famílias.
Leia também: “Clifford: O Gigante Cão Vermelho” tem sequência confirmada pela produtora
“As chances de sucesso são muito maiores em famílias que enfrentam a situação de forma direcionada, assertiva, lúdica e sobretudo quando há o interesse de procurar mais informações sobre o tema”, explicou Elisa.
Na obra de capa dura e ilustrada, o pequeno dinossauro Dino enfrenta com a ajuda de seus pais e amigos questões da seletividade alimentar. Nela, é possível encontrar dicas práticas direcionadas aos familiares.
Leia também: Felipe Araújo interpreta música dos créditos finais da animação “Encanto”
REDES SOCIAIS