Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O musical infantil “O Pequeno Dom Quixote” se apresenta neste fim de semana, no sábado (3) e domingo (4), às 16h, no Teatro Paulo Eiró, zona sul de São Paulo.

Com entrada gratuita e livre para todas as idades, o espetáculo é uma adaptação livre do livro “Dom Quixote”, clássico do autor espanhol Miguel de Cervantes.

A distribuição dos ingressos na bilheteria do teatro com 1h de antecedência de cada apresentação. A história se passa em meio a uma trupe de circo-teatro que chega à cidade e que encenará as desventuras de um cavaleiro andante.

Leia também: Diário de Mika estreia Arraial da Mika no Teatro Miguel Falabella neste fim de semana

O que se passa na história?

Quixano, o filho de uma das atrizes da trupe, é uma criança encantada por livros e viaja com um caixote cheio deles. Encantada também pelas encenações da trupe, a criança invade o ensaio de uma das peças, e é enxotado pela sua tia, matriarca e chefe da trupe.

Quixano, então, se declara um cavaleiro, e decide fugir dali. Uma vez que não pode viver aventuras no palco, decide vivê-las pelo mundo. Ele encontra Sancha, uma menina em situação de rua que topa ser sua companheira de aventuras e escudeira. Juntos, eles vivem as tradicionais aventuras quixotescas, enfrentam “dragões” e “perigosos gigantes”, enquanto aprendem lições sobre companheirismo e respeito às diferenças.