Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Divulgação
Montagem: Divulgação

A partir dessa segunda-feira (3), estreiam na TV Cultura diversas atrações infantis para a criançada curtir nas férias. As premiadas séries vão compor a grade da emissora, de segunda a sábado, nos períodos da manhã e tarde.

Referência na produção e exibição de programas educativos, a emissora traz também novas temporadas de diversos desenhos já conhecidos do público infantil.

Leia também: Livro ensina crianças a identificar, nomear e regular as emoções

Confira detalhes das estreias deste mês:


Segunda-feira (3)

'Oi, Duggee!'

Divulgação

Eleita a melhor série de animação pré-escolar no 2020 Kidscreen Award, a atração promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. A exibição acontece às 7h45 e 13h45.

'Martin Manhã'

Divulgação

Martin acorda todas as manhãs às 7h30 e se transforma em diferentes personagens: um robô, um milionário, um mago e até um super-herói. Embora nem sempre seja fácil, seus amigos o aceitam e se juntam a ele nas aventuras. Vendida para mais de 150 países, a série vai ao ar às 8h e 13h30.


'Simon Super Coelho'

Divulgação

Baseada em uma série de livros de Stephanie Blake, a produção francesa é voltada para crianças em idade pré-escolar e tem mais de três bilhões de visualizações no YouTube. Simon é um coelhinho que descobre a vida com seu irmãozinho Gaspard, seus pais, avós e amigos. Cheio de imaginação, o coelho Simon se diverte e aprende sobre a importância da responsabilidade e da comunicação. Será exibida às 8h45 e às 13h20 na Cultura.

'Octonautas'

Divulgação

Baseado nos livros originais de Meomi, 'Octonautas' foi vencedor do Annie Awards 2018 como melhor animação de TV e produção para crianças em idade pré-escolar. Octonautas são oito animais terrestres que moram em uma nave em forma de polvo. Eles mergulham em ação sempre que há problemas no mar. Será transmitida às 9h10 e às 14h45.

Leia também: "Circo Turma da Mônica - Mônica 60" estreia no Teatro Bradesco no dia 1º de julho

'Dino Ranch'

Divulgação

'Dino Ranch' segue as aventuras da família Cassidy enquanto eles enfrentam a vida no rancho em um cenário fantástico e “pré-histórico”, onde os dinossauros ainda vagam. A série, ganhadora do 2023 Writers Guild of Canada Award, vai ao ar às 9h40.

'Tainá e os Guardiões da Amazônia'

Divulgação

A produção brasileira é vencedora do Prêmio Quirino de Animação Ibero-Americana 2020, na categoria melhor série do ano. Destinada à crianças de três a seis anos, a animação inspira-se nas aventuras da indiazinha Tainá, revelando a beleza dos cenários da floresta amazônica e a extraordinária diversidade de sua flora e fauna. Vai ao ar às 11h.

'Transformers Cyberverse'

Divulgação

A guerra por Cybertron e o controle do Allspark mudou-se para a terra e sua lua, onde os Autobots e Decepticons continuam sua luta de eras. Após uma derrota de Decepticon na lua, Starscream tenta um golpe contra Megatron, falha e é deixado lá, aparentemente desativado. Baseada na franquia de filmes de grande sucesso e inédita em TV Aberta, a atração estreia às 17h30 na Cultura.


Segunda-feira (10)

'A Pior das Bruxas'

Divulgação

Entra na grade da emissora, às 18h, a nova série 'A Pior das Bruxas' onde um grupo de garotas tenta dominar as artes mágicas em uma escola para bruxas. Mas aprender os caminhos da magia não é uma tarefa simples e a as meninas estão sempre arranjando problemas. A produção tem a participação da atriz britânica Bella Ramse, protagonista das séries 'Game of Thrones' e 'The Last of Us'.


Domingo (23)

'Tarsilinha'

Divulgação

O filme infantil brasileiro, de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, é inspirado na obra de Tarsila do Amaral e vai ao ar na tela da Cultura às 13h. O longa metragem conta a história de Tarsilinha, uma menina de oito anos que embarca numa jornada incrível para recuperar as memórias roubadas de sua mãe.

Além de todas essas novidades, estreiam na TV Cultura em julho também as novas temporadas de 'Bluey' e 'Mundo Ripilica – As Aventuras de Lilica, a coala'.

Leia também: Telespectador afirma que TV Cultura é ótima opção para unir pais e filhos