Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

O Cantareira Norte Shopping, em São Paulo, recebe a exposição “Brinquedos Clássicos da Estrela”, que faz uma viagem nostálgica à infância da década de 80, quando as crianças se divertiam mais com bonecas, carrinhos, jogos de tabuleiro, entre outras brincadeiras.

A mostra, que promete resgatar memórias afetivas e encantar tanto crianças quanto adultos com uma coleção de brinquedos clássicos da Estrela, fica aberta ao público de 16 de março a 21 de abril.

Ao todo, são reunidas cerca de 130 peças, como Colossus, Máximus, Pégasus, Stratus, Jamanta Comando Eletrônico e o boneco Falcon. As bonecas Mãezinha, Bate Palminha, Gui Gui, Bolinha de Sabão, Tippy e a Coleção Moranguinho também não ficam de fora.

Leia também: Animação “Um Gato de Sorte”, que chega aos cinemas em abril, ganha primeiro trailer; confira

Aos finais de semana, das 14h às 20h, as crianças terão a oportunidade de participar da Oficina de Brinquedos Estrela. A experiência permitirá que os pequenos interajam de forma lúdica e educativa com bonecas, jogos, massinha de modelar, figuras de ação, entre outros itens. Para participar, basta se apresentar no local durante o horário da atividade e verificar a disponibilidade da agenda, já que as vagas serão limitadas.

“As crianças da geração Z terão acesso a tipos de brinquedos que hoje são desconhecidos pela grande maioria, objetos que não utilizam tecnologia de ponta como principal atrativo e marcaram épocas. Já os adultos poderão resgatar memórias da infância e matar a saudade dos brinquedos que fizeram parte da sua história”, comenta Elizabete Henriques, gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping.

A exposição e a oficina acontecerão no piso térreo. Gratuito, o passeio é recomendado para toda família.

Serviço

Endereço: Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 11.001, Jardim Pirituba.