Além de Bruna Marquezine, confira mais cinco brasileiros presentes em filmes de super-heróis
Atriz brasileira foi confirmada como protagonista feminina no longa do Besouro Azul, personagem da DC Comics
18/04/2022 18h12
A atriz brasileira Bruna Marquezine já está confirmada como a protagonista feminina do longa do Besouro Azul, super-herói do universo da DC Comics. Apesar de conseguir o que deve ser um dos papéis de maior destaque para um brasileiro em um filme de super-herói, Bruna não foi a única a participar de uma produção desse tipo. Confira abaixo mais cinco brasileiros que marcaram presença em longas baseados nos heróis dos quadrinhos.
Leia Também: Os filmes de super-heróis mais esperados de 2022
Morena Baccarin
Morena Baccarin nasceu no Rio de Janeiro em 1979. Filha da também atriz e produtora de teatro Vera Setta e do jornalista Fernando Baccarin, ela se mudou para os Estados Unidos com a família quando tinha apenas seis anos de idade. Em Hollywood, construiu uma carreira internacional. Ela interpretou Vanessa, par romântico do anti-herói Wade Wilson em ‘Deadpool’ (2016) e ‘Deadpool 2’ (2018).
Além dos longas do mercenário tagarela da Marvel, ela também participou da série ‘Gotham’, que se passa na cidade vigiada por Batman antes do jovem Bruce Wayne assumir o manto do Homem Morcego. No seriado, ela deu vida à personagem Leslie Thompkins.
Alice Braga
A atriz Alice Braga já fez parte de diversas produções de sucesso no cenário nacional e internacional. Em se tratando de filmes de super-heróis, a filha da também atriz Sonia Braga, uma das maiores estrelas do cinema e TV brasileira, esteve presente em produções de personagens das duas editoras gigantes do gênero, Marvel e DC.
Em 2020, encarnou a médica mutante Cecilia Reyes em ‘Os Novos Mutantes’, grupo derivado do universo dos X-Men, da Marvel Comics. No ano seguinte, se tornou a revolucionária Sol Soria em ‘O Esquadrão Suicída’, da DC.
Henry Zaga
Alice Braga não é a única brasileira presente em ‘Os Novos Mutantes’. No filme, Henry Zaga interpreta um dos únicos super-heróis brasileiros da Marvel, Roberto da Costa, o Mancha Solar. Nas HQs e no cinema, o jovem é capaz de controlar a energia proveniente do sol.
Zaga nasceu no Brasil e foi estudar administração nos EUA, mas se apaixonou pela atuação e trocou de carreira. Ele é filho de Admar Gonzaga, ex-ministro do TSE e advogado do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A escalação de Henry Zaga para o papel de Mancha Solar causou certa polêmica entre alguns fãs dos quadrinhos. Isso porque, originalmente, Roberto da Costa é um jovem negro, filho de pai brasileiro negro brasileiro e mãe norte-americana branca. Zaga, no entanto, é branco.
Débora Nascimento
Com diversas novelas e filmes no currículo, Débora Nascimento também faz parte do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Em 2008 ela fez uma ponta em ‘O Incrível Hulk’.
No longa ela é Martina, uma colega de trabalho de Bruce Banner (Edward Norton), alter ego do gigante verde, que está escondido no Rio de Janeiro.
Uma curiosidade do filme é que o artista-marcial brasileiro Rickson Gracie tem uma breve participação em tela. Ele aparece ensinando Banner a controlar sua raiva.
Nabiyah Be
Cantora, compositora e atriz, Nabiyah Be passou parte considerável da infância viajando em turnê com o pai, o cantor jamaicano Jimmy Cliff, mas foi em Salvador, Bahia, onde foi criada ao lado da mãe, a psicóloga baiana Sonia Gomes.
Em 2018, ela deu vida à Linda, aliada e par romântico do vilão Erik Killmonger (Michael B. Jordan), no sucesso ‘Pantera Negra’.
Assista ao Minuto Cultura sobre o tema:
Leia Também: Atriz Maria Fernando Cândido conta como é trabalhar em filmes estrangeiros: “Aprende demais”
REDES SOCIAIS