Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A 74ª edição do Emmy Awards, uma das premiações mais importantes da TV, acontece em 12 de setembro, em uma segunda-feira. O destaque das indicações ficou para a série 'Succession', que recebeu 25 nomeações. No entanto, nas redes sociais, os usuários apontaram a falta de outros indicados, os chamados “esnobados”. Confira quem são:

'This Is Us':

Uma das séries mais premiadas dos últimos anos, a produção ficou de fora da lista. Neste ano, a história estrelada por Chrissy Metz, Sterling K. Brown e Milo Ventimiglia chegou à sexta e última temporada. O enredo Família Pearson não conseguiu nenhuma indicação.

Ao todo, 'This Is Us' conta com 240 nomeações para premiações e 59 vitórias. Na edição do Emmy Awards 2017, a produção recebeu 11 indicações.


Mandy More - 'This Is Us'

Mandy More, que interpreta Rebecca Pearson, também foi uma das esnobadas da premiação. A atriz dá vida à mãe dos irmãos Pearson’s. Na última temporada da série, Rebecca sofre com as consequências do Alzheimer. A produção mostra a relação da mãe com os filhos no fim da vida. More não foi indicada à categoria de “Melhor Atriz de Série em Drama”.


Selena Gomez - Only Murders in the Building

A cantora é a protagonista da comédia 'Only Murders in the Building'. Nas redes sociais, os usuários apontaram a falta da indicação da atriz para a categoria de melhor papel em comédia. Apesar de ser “esnobada”, a série recebeu uma indicação de melhor produção, na qual Selena Gomez faz parte. 'Only Murders in the Building' apresenta a história de três estranhos que compartilham uma gosto pelo gênero "true crime", no entanto, o trio se vê envolvido em um crime na vida real. A série possui duas temporadas e recebeu 17 categorias na premiação.


'The Morning Show'

Mesmo com um elenco protagonizado por Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell, a produção da Apple+ não recebeu indicação para Melhor Série de Drama na edição deste ano, diferente do que aconteceu em 2020, no seu ano de estreia. A trama acontece em torno de um programa de TV matinal de prestígio após uma denúncia de assédio.

Jennifer Aniston - 'The Morning Show'

Uma das atrizes mais conhecidas de Hollywood também não recebeu indicação de Melhor Atriz nesta edição. Na série, Aniston interpreta a jornalista Alex Levy, que, depois de 15 anos apresentando um programa de televisão ao lado de Mitch Kessler (Steve Carell), precisa informar que o colega foi demitido após alegações de assédio sexual.


'Atlanta'

A série 'Atlanta' não recebeu indicações nas categorias mais importantes da premiação. A produção ficou de fora das principais categorias de comédia. Na terceira temporada, a obra conta com um elenco de peso, tendo nomes como Lakeith Stanfield e Donald Glover.

'Yellowstone'

Mesmo sendo a série de TV mais assistida dos Estados Unidos, 'Yellowstone' ficou de fora do Emmy 2022. A produção mostra a família Dutton, liderada por John Dutton, que controla o maior rancho contíguo dos Estados Unidos,

'Pachinko'

A série da Apple+ também ficou de fora. A obra é baseada no romance de 2017 de Min Jin Lee.


Millie Bobby Brown - 'Stranger Things'

Nas redes sociais, os usuários também destacaram a falta da protagonista de 'Stranger Things' na lista. Millie interpreta a personagem Eleven, que nesta temporada precisou mais uma vez salvar os amigos da cidade de Hawkins.

Sadie Sink - 'Stranger Things'

Outra atriz de 'Stranger Things' a ficar de fora foi Sadie Sink. Sink não recebeu indicação para a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por sua participação na quarta temporada. 

Assista ao Minuto Cultura sobre o tema: