Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Reprodução Fama/ Tu sí que vales/ American Idol
Montagem: Reprodução Fama/ Tu sí que vales/ American Idol

Não é incomum ouvir artistas bem sucedidos do mundo da música revelando que já foram rejeitados ou receberam "nãos" ao longo da carreira. Alguns deles, inclusive, até já fizeram parte de reality shows mas não conseguiram vencer. Pensando nisso, separamos abaixo cinco personalidades de sucesso da música que não saíram como vencedores de reality shows mas deslancharam com a carreira depois.


1. Thiaguinho

Esse caso é um dos mais conhecidos, o ícone do pagode Thiaguinho, antes de brilhar nos vocais do Exaltasamba e na carreira solo, foi um dos participantes da segunda edição do reality show musical 'Fama', à época chamado de 'Fama Bis', em 2002. Ele chegou a ser definido como o pior participante do programa por quatro semanas consecutivas.


2. Jennifer Hudson

A carreira de Jennifer Hudson é uma das mais bem sucedidas da indústria da música. A prova disso é que ela faz parte do seleto grupo dos "EGOTs", ou seja, já ganhou os prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony. O que ela não conseguiu vencer foi a terceira temporada de 'American Idol', em 2004. Jennifer terminou o reality em sétimo lugar.


3. Lauana Prado

A cantora sertaneja Lauana Prado era uma das calouras na primeira temporada do 'The Voice Brasil'. Na ocasião ela ainda atendia pela alcunha de "Mayara Prado". A artista foi eliminada na terceira fase do reality, onde os participantes performavam ao vivo.


4. Adam Lambert 

Substituir o grande Freddie Mercury nos vocais da banda Queen em pleno Rock in Rio não é algo fácil, mas Adam Lambert encarou o desafio e fez parte de um show emocionante aqui no Brasil em 2015. Antes de topar essa empreitada, ele quase foi o grande campeão da oitava temporada do 'American Idol'. Lambert terminou a competição em segundo lugar, atrás de Kris Allen.


5. Rosalía

Antes de se tornar o fenômeno internacional que é hoje, inclusive no Brasil, onde esgotou os ingressos para seu show da turnê 'Motomami Tour', a cantora espanhola Rosalía, aos 15 anos, protagonizou um momento não muito feliz na versão da Espanha do reality 'Tu sí que vales' ao tentar impressionar o júri cantando Alicia Keys e Hanna. Ela discutiu com um dos jurados ao ouvir que tinha desafinado bastante durante a apresentação.

Assista ao Minuto Cultura sobre o tema: