Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Quando o assunto é redução de custos, toda ajuda é bem-vinda. Dicas simples podem te ajudar a economizar o gás da sua cozinha com segurança.


Pré-cozinhe alguns alimentos

Pré-cozinhe alimentos frequentes em seu cardápio e os armazene em pequenas porções. Além de economizar seu gás, isso também irá otimizar seu tempo na cozinha.


Planeje o uso do forno

Opte por passar mais de um prato no forno. Por exemplo, se uma carne e um bolo usam a mesma temperatura para assar, coloque-os juntos no forno. Mas se atente ao tempo de cozimento de cada um para não queimar.

Veja imagens: Webstory: Dicas para economizar gás de cozinha


Pré-aqueça o forno

Ao pré-aquecer, o calor se espalha por igual em todo o forno, fazendo com que o cozimento seja mais rápido. Então, se uma receita pedir um pré-aquecimento do forno, não ignore.


Use tampas corretas

O vedamento correto faz com que o tempo de cozimento de um alimento seja menor, economizando gás.


Mantenha a manutenção do fogão em dia

Mantenha a manutenção e limpeza do seu fogão em dia, evitando entupimentos nas bocas e até mesmo vazamentos, que podem fazer com que seu gás acabe muito mais rápido.

Assista ao Minuto Cultura sobre o assunto: