Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Se você é fã de rock desde os anos 2000, com certeza você se lembra do icônico Musikaos, programa da TV Cultura que apresentava bandas de rock, punk rock, hardcore e heavy metal, com uma participação especial da plateia, sempre eletrizada. Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado nesta segunda-feira (13), separamos alguns dos melhores programas transmitidos no Musikaos com muito rock’n roll envolvido. Confira!

Sepultura

A banda mineira era uma das preferidas pelos fãs de rock e energizou o público do Musikaos com seu ritmo musical que misturava heavy metal, death metal e trash metal.

Capital Inicial

Agitando a platéia com as famosas músicas de pop rock e rock alternativo, o Capital Inicial também foi uma das grandes presenças no Musikaos.

Charlie Brown Jr.

A banda misturava vários gêneros musicais em suas canções, como o rock alternativo, hardcore punk, reggae, rap, e skate punk, criando assim um estilo próprio e original. O grupo foi um estouro no programa, apresentando o clássico “Te Levar”, entre outras músicas.

Ira!

O grupo paulistano de rock também fez presença no palco do Musikaos agitando a galera. Confira:

Se bateu uma saudade do Musikaos, confira essa matéria feita em 2011 com o inesquecível apresentador Gastão Moreira, que relembra a trajetória do programa: