Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (30), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a assinatura de contrato entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac para o fornecimento de doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19.

Ao todo, serão 60 milhões de doses da vacina, juntamente com a transferência de tecnologia, que possibilita a produção da substância em solo brasileiro. 46 milhões de doses devem chegar até dezembro, e mais 14 milhões até fevereiro de 2021. De acordo com o governador, a vacinação para profissionais da saúde do estado deve começar a partir de 15 de dezembro.

"São Paulo será um dos primeiros locais do mundo a ter a vacinação para a população", declarou João Doria sobre o assunto.

A Coronavac ainda passa por fase de testes, inclusive no estado de São Paulo, e precisa receber a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, para ser distribuída no Brasil. "Confiantes que estamos no resultado desta vacina, nos 50 mil testes realizados na China sem nenhuma contraindicação, estamos avançando positivamente, com esperança de que esta será uma das mais promissoras vacinas contra a Covid-19", disse João Doria.

O vice-presidente mundial da Sinovac esteve no Brasil Weining Meng para assinar o contrato junto a Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, e João Doria.

Confira o momento da assinatura: