Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Prêmio Jabuti
Divulgação/Prêmio Jabuti

A entrega da maior premiação literária brasileira, o Jabuti, será virtual neste ano. O evento, que ocorre em 26 de novembro, foi adaptado em razão da pandemia e será transmitido online, pelas redes sociais da Câmara Brasileira do Livro. 

Neste ano, o prêmio teve aumento de  20% no número de obras inscritas: um recorde, mesmo com a crise financeira atingindo as livrarias e o mercado editorial no Brasil. Cerca de mil pontos de venda de livros foram fechados nos últimos três anos. 

O Prêmio Jabuti foi criado em 1958 pela CBL, com a intenção de valorizar escritores e destacar a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. A 62ª edição tem 20 categorias e analisa os inscritos sob quatro eixos: Literatura, Ensaio, Livro e Inovação.

Assista à reportagem do Jornal da Tarde: