Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O Roda Viva, da TV Cultura, recebeu nesta segunda-feira (5), a empresária Luiza Trajano. Em entrevista inédita, Luiza falou sobre a economia do país, a crise do coronavírus, democracia lista da Forbes e sobre o processo de trainees exclusivo para jovens negros lançado pelo Magazine Luiza em setembro deste ano.

A bancada de entrevistadores foi formada por Adriana Mattos, repórter do jornal Valor Econômico; Laura Ancona, diretora de redação da revista Marie Claire; Cristiane Barbieri, editora da Agência Estado e da coluna Broadcast; Joana Cunha, editora da coluna Painel S.A. do jornal Folha de S. Paulo; e Monique Evelle, jornalista do site Desabafo Social e da agência Sharp. O programa contou ainda com a participação do cartunista Paulo Caruso.

No Twitter, a hashtag #RodaViva e o nome de Luiza Trajano apareceram nas primeiras posições do Trending Topics do Brasil durante a exibição da entrevista e se manteve na lista após o fim do programa.

Na lista de bilionários da Forbes

Dona da Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do Brasil, Luiza Trajano é formada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca, e foi responsável por transformar a rede de lojas do interior paulista em uma gigante do varejo. Atualmente, a Magazine Luiza tem mais de 1000 lojas em todo o Brasil e um premiado sistema de e-commerce. Luiza também é conhecida por seus projetos sociais e está à frente do Grupo Mulheres do Brasil, que tem como objetivo pensar propostas ligadas ao empreendedorismo, à saúde, à educação e à inclusão da mulher em diferentes espaços.

Mais recentemente, o Magazine Luiza provocou polêmica ao anunciar um programa de trainees voltado apenas para jovens negros. Por conta disso chegou a ser acusada de discriminação. Em setembro de 2020, Luiza Trajano assumiu o 8º lugar na lista dos bilionários da revista Forbes, a única mulher entre os top 10, tornou-se a mulher mais rica do Brasil.

Leia também: No Roda Viva, Luiza Trajano fala sobre título de mulher mais rica do Brasil

Assista a entrevista na íntegra da empresária Luiza Trajano:

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira, às 22h, na TV Cultura, redes sociais e site da emissora.