Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Jornal da Tarde
Reprodução/Jornal da Tarde

O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles presta esclarecimentos a senadores da Comissão do Pantanal nesta terça-feira (13). O objetivo dos parlamentares é entender o que a pasta do meio ambiente faz para frear as queimadas no bioma e comparar com os esforços realizados em gestões anteriores.

A reunião virtual começou por volta das dez horas da manhã. Durante o encontro, Salles defendeu que as queimadas são fruto de causas naturais, como o tempo seco, calor e ventos fortes.

O ministro disse que o Governo Federal ampliou o número de brigadistas e aviões combatendo o fogo no Pantanal. O líder da pasta também afirmou que a união é responsável por apenas 6% do território pantaneiro e que a fiscalização do desmatamento e queimadas de 94% da área é de responsabilidade dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O senador Fabiano Contarato, da Rede, criticou a atuação do Governo Federal no combate aos incêndios.

“Atribuir responsabilidade a natureza, falar que os índios são responsáveis pelas queimadas. O ministro do meio ambiente entrou na história como o ministro que operou o verdadeiro desmonte na área ambiental”, disse Contarato.