Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

PxHere
PxHere

O Plano Nacional de Imunização do Governo Federal deve ser apresentado até dezembro deste ano, e prevê o investimento na tecnologia para o acesso às doses da vacina contra o novo coronavírus. A previsão do Ministério da Saúde é oferecer 140 milhões de doses até junho de 2021.

Cerca de 40 milhões de vacinas, fazem parte da iniciativa Covax Facility, um consórcio de países organizado pela OMS, que visa acelerar a fabricação de vacinas contra a Covid-19. A quantidade de doses é suficiente para a cobertura de 10% do grupo prioritário. As outras doses previstas da vacina se referem ao contrato que o Brasil firmou com o laboratório AstraZeneca, para a entrega de 100 milhões de doses da vacina de Oxford.

Até o momento, o Brasil negocia com nove laboratórios ou centros de pesquisa que possuem vacinas em fase de testes e que podem ser incluídas no plano de imunização. Para oferecer a variedade das vacinas com segurança, a ideia do governo é modernizar o sistema com a criação de uma carteira de vacinação digital.

A tecnologia vai permitir o rastreio de cada dose aplicada e evitar que uma mesma pessoa seja vacinada com dois tipos diferentes. os registros ficarão gravados no sistema do SUS. Cada pessoa que receber a vacina deverá se identificar por meio do CPF.