Notícias

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello testa positivo para a Covid-19

Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, ele passa bem e está isolado em casa; Pazuello é o 12° ministro do governo Bolsonaro a ser diagnosticado com a doença


21/10/2020 13h12

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, testou positivo para a Covid-19. Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, ele passa bem e está isolado em casa. Pazuello é o 12° ministro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) a ser diagnosticado com a doença. 

Entre eles, estão: Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional; Bento Albuquerque, de Minas e Energia; Braga Netto, da Casa Civil; Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência; Onyx Lorenzoni, da Cidadania; Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo; Milton Ribeiro, da Educação; Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações; Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União; Luiz Ramos, da Secretaria de Governo; e Fábio Faria, das Comunicações.

Na última segunda-feira (19), Pazuello não compareceu a um evento sobre a Covid-19. A ausência foi justificada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como um "mal estar". Desde então, o ministro ficou isolado, sob a suspeita de ter contraído a doença.

A confirmação do diagnóstico foi feita um dia após Pazuello ser chamado de "traidor" e desautorizado por Bolsonaro a firmar acordo de compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Nas redes sociais, uma seguidora pediu ao presidente que exonerasse o ministro. "Bom dia, presidente. Exonera Pazuello urgente, ele está sendo cabo eleitoral do Doria. Ministro traíra", escreveu a internauta. Em resposta, Bolsonaro afirmou que "tudo será esclarecido" e que o governo não comprará a vacina chinesa.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças