Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Agência Senado
Reprodução/Agência Senado

Por 57 votos a 10, o Senado aprovou a indicação do embargador Kassio Nunes Marques para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (21). Ele irá assumir o cargo de Celso de Mello, que ficou 31 anos na Corte e se aposentou neste mês.

Indicado oficialmente pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 2 de outubro, antes do anúncio da aposentadoria de Celso de Mello, Kassio é desembargador do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) e poderá ocupar uma das 11 cadeiras da Corte até os 75 anos de idade.

A data da posse ainda não foi definida e antes, será preciso que a nomeação seja publicada no Diário Oficial da União pelo presidente da República. 

Na sabatina na CCJ do Senado (Constituição de Comissão de Justiça), que durou mais de nove horas, Kassio respondeu perguntas de senadores e deu seu posicionamento acerca de temas polêmicos como aborto e Operação Lava Jato. Além de ter justificado questionamentos referentes a sua vida acadêmica. 

Leia também: Indicado por Bolsonaro ao STF, Kassio Marques teria plagiado advogado em dissertação de mestrado

Ao falar sobre aborto, Nunes citou trechos da Bíblia e afirmou ser "defensor do direito à vida". Ele classificou sua indicação como "uma espécie de chamado", fazendo menções a Deus. No CCJ, ele também afirmou que ninguém interferiu na decisão de Bolsonaro para indicação do futuro ministro.

Confira reportagem no Jornal da Tarde: