Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Ibama
Divulgação/Ibama

O Ibama determinou nesta sexta-feira (23), que os brigadistas do serviço de prevenção e combate às queimadas retomem aos trabalhos de campo imediatamente. A ordem foi dada em ofício assinado pelo chefe do Centro Especializado Prevfogo/Dipro, Ricardo Barreto.

Veja também: Ibama decreta recolhimento de agentes de combate a incêndios por falta de recurso 

As ações do Prevfogo estão suspensas desde a última quarta-feira (21), quando o instituto pediu que os profissionais voltassem às bases por não haver verba o suficiente para a continuação dos trabalhos. Após a determinação, o vice-presidente Hamilton Mourão veio a público para dizer que haveria verba para o combate ao fogo no Brasil.

O Ministério da Economia liberou R$ 16 milhões mensais até dezembro deste ano para que Ministério do Meio Ambiente regularize os pagamentos em atraso. O Ibama recebeu a autorização sobre o dinheiro às 19h de quinta-feira (22).

A confusão administrativa ocorre em um ano que registra altas históricas de focos de incêndio no Pantanal e na Amazônia.