Notícias

Depois de ataques entre Luiz Eduardo Ramos e Ricardo Salles, os ministros tentam diminuir tensão da semana passada

Os atritos começaram após disputa orçamentária sobre os brigadistas do Ibama que estão na frente de combate aos incêndios no Pantanal e na Amazônia


26/10/2020 11h03

Na semana passada, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles havia atribuído a Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, uma informação publicada pelo jornal O Globo. Segundo a publicação, uma fonte anônima afirmou que a decisão de retirar brigadistas do combate aos incêndios florestais estaria causando atritos com a ala militar do governo.

Nas redes sociais, Salles disse que Ramos deveria deixar de ter uma postura de "Maria Fofoca". Ontem o ministro do Meio Ambiente afirmou que pediu desculpas ao Secretário de Governo e que se excedeu. 


Durante um passeio de moto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã de ontem, Ramos afirmou que não havia briga pública entre os dois. Em uma rede social, o ministro afirmou que intrigas não resolvem nada.

Os ataque de Salles ao colega e general da reserva são fruto de uma disputa orçamentária que na semana passada paralisou por quase quarenta e oito horas o Prevfogo, do Ibama. A iniciativa combate incêndios em biomas brasileiros, como o Pantanal e a Amazônia.

Leia também: Ibama determina que brigadistas de combate às queimadas retornem aos trabalhos imediatamente


Também com o objetivo de apaziguar a crise, o Ministério da Economia anunciou, na última sexta-feira (23), que destinaria R$ 30 milhões ao Ibama e outros trinta milhões para Instituto Chico Mendes, que cuida dos parques nacionais brasileiros.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)