Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O empresário Paulo Cupertino Matias, de 49 anos, usa o nome falso de 'Manoel Machado da Silva' como um disfarce para se esconder. Acusado do assassinar o ator Rafael Miguel, de 22 anos, e os pais dele em junho de 2019, em São Paulo, o empresário não aceitava o namoro de sua filha com o jovem. 

Leia também: "Vencemos mais essa batalha": Jorge Aragão anuncia em rede social que está curado da Covid-19

O crime aconteceu em frente da casa onde a namorada de Rafael, Isabela Ticherani, morava com a mãe na zona sul da capital paulista. Câmeras de segurança do local gravaram o momento em que o ator, os pais - João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel - e a namorada saem de dentro de um carro. Nas imagens, Cupertino aparece atirando 13 vezes nas vítimas e fugindo em seguida. 

Para se esconder, o empresário deu entrada em um documento de identidade falsificado, feito no interior do Paraná. A fraude foi desvendada nesta segunda-feira (26) pela Polícia Civil do estado, depois que Cupertino teria apresentado documentos falsos a um funcionário público da Prefeitura de Jataizinho, a fim de conseguir a identidade falsa. 

Leia também: Candidatura de Filipe Sabará à prefeitura de SP é indeferida pelo TRE

No documento, Cupertino aparece com nome, filiação e local de nascimento diferentes. Além da foto, que mostra o empresário com barba branca. O caso está sendo investigado e o acusado é considerado foragido pela polícia.