Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O democrata Joe Biden foi eleito como o 46° presidente dos Estados Unidos, neste sábado (7), após reunir 284 delegados, conforme projeção do conglomerado de imprensa norte-americano, e ultrapassar o mínimo de 270 votos no Colégio Eleitoral para que vencesse as eleições. Os estados de Pensilvânia, Geórgia e Nevada decidiram a votação. 

Leia também: "Relaxa, Donald!": Greta Thunberg ironiza e vira palavras de Trump contra ele mesmo no Twitter

Ao lado da vice, Kamala Harris, a chapa ainda ganhou nos estados do Michigan, Wisconsin, Nova Hampshire, Arizona, Rhode Island, Distrito de Colúmbia, Delaware, Massachusetts, Maryland, Vermont, Virginia, Connecticut, Washington, Oregon, Novo México, Illinois, Califórnia, Minnesota, Colorado, Nova York, Maine e Nova Jersey. 

Na noite desta quinta-feira (5), Trump voltou a questionar o sistema eleitoral norte-americano e acusou os adversários de fraude sem apresentar provas.

"Se contarmos os votos legais, eu ganho facilmente. Se contarmos os votos ilegais, eles podem tentar roubar a eleição", afirmou o presidente em um discurso de cerca de 15 minutos na Casa Branca. Não há, entretanto, qualquer evidência de que cédulas preenchidas ou enviadas ilegalmente tenham sido contabilizadas.