Notícias

Kassio Nunes Marques toma posse como ministro do STF

Em solenidade restrita por conta da pandemia do novo coronavírus, desembargador assumiu vaga que era de Celso de Mello, aposentado em outubro


05/11/2020 17h01

O desembargador Kassio Nunes Marques tomou posso como novo ministro do Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (5). Ele assume a vaga de Celso de Mello, que se aposentou em outubro deste ano.

A solenidade foi restrita, durou apenas 15 minutos, e contou com a participação de Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, presidentes da República, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, respectivamente. Ainda, estavam presentes os ministros Gilmar Mendes, Roberto Barroso, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, além do presidente da Corte, Luiz Fux.

O novo ministro optou por ser chamado de Nunes Marques no STF. Ele foi indicado por Jair Bolsonaro para o cargo, e a indicação foi aprovada pelo plenário do Senado, por 57 votos a 10, em setembro.

Leia também: Indicado por Bolsonaro ao STF, Kassio Marques teria plagiado advogado em dissertação de mestrado

Nascido no Piauí, Kassio Nunes Marques foi advogado por 15 anos e atuou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele tem 48 anos e poderá permanecer no cargo até 2047.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças