Notícias

"Apenas diplomacia não dá. Quando acabar a saliva, tem que ter pólvora", afirma Bolsonaro sobre Amazônia

Sem citar o nome de Joe Biden, o presidente falou sobre afirmações de "um candidato à chefia de Estado" sobre a proteção da Amazônia


10/11/2020 18h37

Em discurso na tarde desta terça (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez referência a uma fala de Joe Biden, eleito novo presidente dos Estados Unidos, sobre a preservação da Amazônia no Brasil. 

"Assistimos há pouco um grande candidato à chefia de Estado dizer que se eu não apagar o fogo da Amazônia, levanta barreiras comerciais contra o Brasil. E como é que nós podemos fazer frente a tudo isso? Apenas a diplomacia não dá, não é, Ernesto [Araújo, ministro das Relações Exteriores]? E quando acaba a saliva, tem que ter pólvora. Senão não funciona", afirmou.

Leia também: Líderes do Brasil, China e Rússia ainda não cumprimentaram Joe Biden pela vitória nas eleições

Diferentemente de outros líderes, Bolsonaro ainda não reconheceu ou cumprimentou o democrata Joe Biden pela vitória nas urnas projetada pela mídia no último sábado (7). Aliado político do presidente brasileiro, o republicano Donald Trump não reconheceu a derrota e tem reforçado a tese de que vai contestar judicialmente o resultado das eleições. 

Em setembro, durante um debate da campanha eleitoral, Joe Biden sugeriu reunir U$20 bilhões ao lado da comunidade internacional para que o Brasil "pare de derrubar a floresta" e prometeu "consequências econômicas significativas".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças