Notícia-crime contra Bolsonaro é enviada à PGR por Ricardo Lewandowski e cita envolvimento na defesa de Flávio
Protocolada por Natália Bonavides, notícia-crime aponta possível mobilização de órgãos do Governo Federal em busca de provas que anulariam a investigação contra o filho do presidente da República
10/11/2020 21h13
Informação da coluna de Guilherme Amado para a Revista Época aponta que o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, enviou uma notícia-crime à Procuradoria Geral da República contra Jair Bolsonaro nesta terça-feira (10). O motivo é o envolvimento do presidente na defesa de seu filho, Flávio Bolsonaro, acusado de comandar esquema de 'rachadinhas' na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
A notícia-crime se refere a uma possível mobilização de órgãos como o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência e a Agência Brasileira de Inteligência para conseguir provar uma denúncia que anularia o caso contra Flávio. A denúncia, por sua vez, se trata de uma suposta obtenção de dados sigilosos da Receita Federal por parte do Conselho de Controle de Atividades Econômicas (Coaf). Os dados teriam sido os responsáveis pelo início das investigações contra o agora senador.
Ainda de acordo com a coluna, a notícia-crime, protocolada por Natália Bonavides, deputada do PT do Rio Grande do Norte, cita possíveis crimes de tráfico de influência e improbidade administrativa de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Augusto Heleno, ministro do GSI, e Alexandre Ramagem, diretor da Abin.
REDES SOCIAIS