Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) confirmou por unanimidade (6 votos a 0), a liberação da mais recente pesquisa sobre a disputa da prefeitura paulistana.

O caso ocorreu após a coligação do candidato à prefeitura Celso Russomano (Republicanos), apoiado pelo atual presidente, Jair Bolsonaro, pedir a proibição da divulgação da pesquisa. O candidato apresentou uma queda acentuada nos últimos dias.

Em primeira instância, o juiz eleitoral Marco Antonio Martin Vargas aceitou o pedido de Russomanno, de forma provisória, sob o argumento de que “ao que parece a pesquisa eleitoral ora impugnada está em desacordo com a legislação e a jurisprudência eleitoral”.

A pesquisa que o candidato do Republicanos tentou derrubar apontou que o atual prefeito Bruno Covas (PSDB) segue em alta na disputa, passando de 28% para 32%. Em seguida, encontra-se Guilherme Boulos (PSOL), com 16%. Entretanto, ele se mantém em empate técnico com Russomano (14%) e Márcio França (PSB), com 12%.

A defesa do Datafolha apresentou ao TRE-SP um mandato de segurança com o objetivo de derrubar o impedimento à divulgação.

Em caráter de urgência, o juiz do TRE-SP Afonso Celso da Silva atendeu ao pedido do Datafolha na quarta, mas determinou que sua decisão fosse submetida ao plenário do TRE-SP. Relator do caso, ele afirmou que a decisão de primeira instância não configurou censura e se limitou a analisar aspectos técnicos da pesquisa.