Notícias

Vacina da Moderna é 94,5% eficaz contra o novo coronavírus, apontam dados preliminares

Em estudo provisório, a farmacêutica analisou 95 voluntários que receberam um placebo ou o imunizante. Dentre os escolhidos, apenas cinco dos que tomaram as duas doses da vacina apresentaram infecções


16/11/2020 11h47

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Moderna é 94,5% eficaz na prevenção da doença, apontam dados preliminares do estudo de fase três. O anúncio foi feito pela empresa na manhã desta segunda-feira (16).

Leia também: Testes preliminares indicam que vacina Sputnik é 92% eficaz contra a Covid-19, diz Rússia

Os testes foram feitos nos Estados Unidos com 30 mil participantes: metade recebeu um placebo e a outra metade, o imunizante. Dentro do grupo dos que receberam o placebo, 90 desenvolveram formas graves da Covid-19. 

Já no estudo provisório, a farmacêutica analisou 95 voluntários que receberam um placebo ou o imunizante. Dentre os escolhidos, apenas cinco dos que tomaram as duas doses da vacina apresentaram infecções. Esse resultado aponta quase 95% de eficácia, segundo a empresa - ou seja, quem toma a vacina tem quase 95% de chance de não pegar a doença.

Assim como a Pfizer, a Moderna pretende pedir ao Food and Drug Administration (órgão equivalente à Agência de Vigilância Sanitária - Anvisa - nos Estados Unidos) uma autorização de uso emergencial da vacina ainda neste mês. A empresa também pretende pedir autorização a agências regulatórias globais. 


    ÚLTIMAS DO FUTEBOL

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

    EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

    Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

    Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

    Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças