Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Freepik
Freepik

Nesta segunda (16), começa a funcionar a nova modalidade de pagamentos, o Pix. Com mais de 70 milhões de cadastros, a tecnologia criada pelo Banco Central já está disponível para 734 instituições financeiras, e tem como objetivo aumentar e facilitar a digitalização das transações financeiras no país.

O cadastro da chave Pix pode ser feito através do aplicativo ou internet banking da instituição financeira do cliente, onde ele deve selecionar a opção "pix" para registrar a chave, que pode ser: o número do telefone; o endereço do e-mail; CPF; CNPJ da empresa; QR Code. Só pode ser cadastrada uma chave para cada conta.

Especialistas alertam que as chaves só podem ser cadastradas pelos sites ou aplicativos oficiais dos bancos. Quaisquer outras ofertas de links que indiquem cadastramento, potencialmente são fraudes.

O Pix deve substituir outras formas de transferência do dinheiro, como TED e DOC. Além de gratuito, a partir desta segunda (16), ele estará disponível a qualquer hora, durante todos os dias da semana, fazendo com que o dinheiro caia instantaneamente.

Para transferir uma quantia, o cliente deve solicitar a chave de endereço do Pix de quem irá receber o dinheiro. O pagador poderá fazer a operação inserindo a chave do recebedor, usando um link gerado pelo celular ou fazendo a leitura de QR Code. Os pagamentos dependem de internet para serem realizados.