Notícias

Pfizer e BioNTech concluem fase 3 da vacina e comprovam 95% de eficácia

Farmacêutica americana analisou 170 casos confirmados de coronavírus; em pacientes com mais de 65 anos a eficácia foi superior a 94%


18/11/2020 09h56

As farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quarta-feira (18) que a fase 3 dos testes da vacina contra o novo coronavírus foi concluída e que apresenta cerca de 95% de eficácia. Além disso, não houve efeitos colaterais graves.

Foram analisados cerca de 170 casos confirmados de coronavírus, sendo que 162 dos participantes tomaram placebo e 8 tomaram a vacina. A eficácia foi comprovada diante de dados demográficos de idade, sexo, raça e etnia. Em pessoas com mais de 65 anos, a eficácia da vacina foi superior a 94%.

Leia também: Vacina da Pfizer é mais de 90% eficaz contra a Covid-19, aponta análise preliminar

Se uma vacina atinge 95% de eficácia, significa que o paciente tem 95% menos chance de ser contaminado pela doença se for vacinado

O resultado não foi publicado em nenhuma revista científica até o momento. Porém, a empresa destacou que todos os dados de segurança exigidos pela agência americana de saúde, a Food and Drug Administration (FDA), para a Autorização de Uso de Emergencial foram atingidos.

A farmacêutica também informou que a previsão é produzir globalmente até 50 milhões de doses de vacina em 2020 e 1,3 bilhão de doses até o final de 2021.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças