Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

Chegou a São Paulo nesta quinta (3) um lote de 600 litros de matéria-prima da vacina Coronavac, imunizante contra a Covid-19 produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. 

O avião com a carga saiu de Pequim nesta quarta (2), fez uma escala em Zurique, na Suíça, e pousou nesta manhã no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A chegada do material foi acompanhada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Leia também: Doria anuncia início da vacinação contra Covid-19 para janeiro em São Paulo

Doria anuncia início da vacinação contra Covid-19 para janeiro em São Paulo

O lote chegou em um equipamento refrigerado com temperaturas variando entre 2°C e 8°C e ainda vai passar por testes que vão avaliar e validar a qualidade do produto.

Após a chegada em Guarulhos, a carga seguiu para um local não informado, por questões de segurança. O processo de produção, envase e rotulagem da vacina será feito no Instituto Butantan, em um processo que deve começar nos próximos dias e vai envolver 40 colaboradores.

A vacina

O imunizante está na terceira fase dos estudos clínicos, que devem terminar na primeira quinzena deste mês. A fase anterior mostrou que a vacina é segura e produz resposta imune no organismo em 97% dos casos. Comprovada a eficácia, a Coronavac segue para aprovação e o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), e só depois poderá ser disponibilizada para a população. Mais de 46 milhões de doses devem estar prontas em janeiro.

Confira a reportagem do Jornal da Tarde: