Notícias

Reino Unido anuncia lançamento de vacina da Pfizer para esta terça-feira (8)

Após aprovação na última quarta-feira (2), a farmacêutica norte-americana já encaminha o lançamento de seu imunizante anti-Covid em terras britânicas. O "Dia V" será esta terça-feira (8)


06/12/2020 16h54

Após aprovação da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer/BioNTech na última quarta-feira (2), o Reino Unido anunciou, neste domingo (6), que o lançamento oficial do imunizante está marcado já para esta terça-feira (8). Idosos com mais de 80 anos de idade e funcionários da saúde terão a prioridade de vacinação neste início.

O anúncio foi feito por meio do ministro Matt Hancock, que denominou a data como "Dia V". Um primeiro lote com 10 milhões de doses será disponibilizado pelo NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido) ainda em 2020. Nesta primeira semana, são esperadas cerca de 800 mil doses para distribuição no Reino Unido.

Ainda neste domingo, a norte-americana Pfizer também divulgou a bula do medicamento, enviando o documento, que contém detalhes a respeito do imunizante, aos profissionais da saúde britânicos. O destaque fica por conta das restrições a mulheres gestantes e em fase de amamentação, que não poderão receber a vacina enquanto estiverem nestes períodos.

Veja também! Pfizer estabelece prazo para Brasil decidir sobre compra da vacina de Covid-19

A vacina da Pfizer/BioNTech é um dos quatro imunizantes testados no Brasil, que não fechou nenhum acordo até o momento. Muitos questionamentos, sobre compra, logística, distribuição e acessibilidade dos medicamentos, ainda são feitos por brasileiros, cuja pressão exercida sobre o governo de Jair Bolsonaro segue crescendo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)