Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pool/Equipe

O Reino Unido começou hoje (8) a vacinar a população contra a Covid-19 com a vacina feita pela farmacêutica norte-americana Pfizer e pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech.

Margaret Keenan, de 90 anos, foi a primeira a ser vacinada. A primeira dose foi aplicada em um hospital em Coventry, região central da Inglaterra; a segunda será aplicada em 21 dias.

Keenan disse que se sente muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a doença. "É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano", completa.

Pessoas com mais de 80 anos, trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente no combate da doença e moradores de casas de repouso terão prioridade nessa primeira fase de vacinação. Britânicos maiores de 50 anos, além de adultos diagnosticados com doenças pré-existentes devem ser vacinados apenas em 2021.

O Reino Unido comprou 40 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Como cada pessoa precisa de duas doses, 20 milhões de pessoas serão imunizadas.