Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O Roda Viva da próxima segunda-feira (14) recebe a infectologista Denise Garrett, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, e a pneumologista Margareth Dalcolmo para responder dúvidas do público sobre vacinas. As perguntas podem ser feitas pelo Twitter, utilizando #RodaVivaResponde.

Participam da bancada de entrevistadores Sabine Riguetti. coordenadora da Agência Bori e pesquisadora da Unicamp; Mariana Varella, editora-chefe do portal Drauzio Varella; Rafael Garcia, repórter de ciência do jornal O Globo; Paulo Talarico, editor-chefe da Agência Mural de Jornalismo das Periferias; André Biernath, repórter de saúde e ciência da BBC News Brasil e presidente da Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência.

"A vacina é o assunto mais presente no dia a dia das pessoas, e como são muitas e muito diferentes as vacinas em estudo decidimos reunir três autoridades no assunto, com diferentes experiências mas igualmente na linha de frente da busca pela vacina, para tirar todas as dúvidas que pairam a respeito do assunto", diz a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do semanal, sobre o programa.

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista à entrevista da última segunda-feira, com a diretora executiva do Greenpeace Internacional, Jennifer Morgan: