Notícias

"Anvisa não serve aos interesses de governos", afirmam funcionários da agência em carta

O documento foi publicado em meio a pressões na disputa pela aprovação de uma vacina que possa imunizar a população brasileira contra a Covid-19


11/12/2020 11h14

Funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgaram uma carta pública em que afirmam que eles atuam com base em critérios científicos e que não servem "aos interesses de governos, de pessoas, de organizações ou de partidos políticos".

Leia também: EUA: Agência reguladora aprova uso emergencial da vacina contra a Covid-19 produzida pela Pfizer-BioNTech

A Anvisa tem sido alvo de pressões na disputa pela aprovação de uma vacina que possa imunizar a população brasileira contra a Covid-19

Segundo o documento, "pressões externas são inerentes ao trabalho desenvolvido por nós, servidores da Anvisa, mas o trabalho técnico está acima de qualquer pressão". Os servidores afirmam que criaram um comitê focado na análise de imunizantes contra a Covid-19 e que buscam o maior rigor técnico no menor tempo possível.

Nesta quinta-feira (10), a Anvisa divulgou a aprovação do conjunto de regras que irá permitir a aprovação emergencial de uma vacina contra a doença. Nenhuma farmacêutica enviou o pedido até o momento.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças