Depois da aprovação do uso emergencial da vacina da Pfizer contra a Covid-19 na última sexta (11), os Estados Unidos se preparam para começar a imunizar a população nesta segunda (14).
Liberada pela FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora equivalente à Anvisa, a vacina desenvolvida pela farmacêutica em parceria com a BioNTech ganhou também o aval do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças, na sigla em inglês) para aplicação em pessoas com 16 anos ou mais.
Leia também: EUA registram mais de 3 mil mortes por Covid-19 em 24 horas, número recorde para um único dia
Profissionais da área da saúde sob alto risco de contaminação terão prioridade na vacinação. Cada estado enviou ao governo federal uma lista de hospitais e outras localidades para receber as primeiras cargas com as doses da vacina. A Pfizer tem contrato firmado com o governo do país para oferecer 100 milhões de doses até março de 2021, com distribuição gratuita para o público.
O país é líder em casos de Covid-19 e mortes pela doença: são 16,4 milhões de infectados e quase 300 mil óbitos. Com alta histórica de internações, os Estados Unidos bateram um triste recorde na semana passada: mais de 3 mil mortes pelo novo coronavírus em um único dia.
REDES SOCIAIS