Bolsonaro promete assinar hoje MP que destina R$ 20 bilhões para compra de vacinas contra a Covid-19
Segundo afirmou a apoiadores, o presidente da República quer que as pessoas vacinadas assinem um termo de responsabilidade assumindo possíveis riscos relacionados ao imunizante
15/12/2020 09h28
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que deve assinar ainda nesta terça-feira (15) uma medida provisória que destina R$ 20 bilhões para a compra de vacinas contra a Covid-19.
O compromisso foi divulgado na noite desta segunda-feira (14), enquanto falava com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. O presidente também afirmou que a medida provisória tratará sobre a não obrigatoriedade da imunização.
Leia também: Governo de SP muda estratégia e pedirá registro definitivo da CoronaVac
Bolsonaro citou nominalmente o produto desenvolvido pela Pfizer em parceria com a farmacêutica alemã BioNTech ao questionar a segurança das vacinas. O presidente quer que as pessoas vacinadas assinem um termo de responsabilidade assumindo possíveis riscos relacionados ao imunizante.
Uma medida provisória é um ato emergencial usado pela Presidência da República que tem poder de lei, mesmo sem passar pelo Congresso. Nesses casos, o texto vale por 60 dias. Se dentro desse prazo a nova lei não for aprovada pelo Legislativo, o conteúdo perde a validade.
REDES SOCIAIS