Notícias

Governo de SP retoma construção do monotrilho e promete conclusão até 2022

O monotrilho da linha 17-Ouro, que fica na zona sul da capital, deveria estar pronto para a Copa do Mundo de 2014 e ligaria o Aeroporto de Congonhas à estação do Morumbi


17/12/2020 14h45

A construção da linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo será retomada. O monotrilho, que fica na zona sul da capital, deveria estar pronto para a Copa do Mundo de 2014 e ligaria o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi.

O anúncio da retomada das obras foi feito na manhã desta quinta-feira (17) pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O trecho terá 7,7 km de extensão, vai se conectar às linhas 9-Esmeralda da CPTM e 5-Lilás do Metrô e terá oito estações

Leia também: Governo de SP permitirá abertura de escolas até na fase vermelha da pandemia

A estação Morumbi está quase pronta e deve ser entregue no mês que vem, mas ela só passará a operar quando as demais estiveram concluídas. A previsão é que 170 mil pessoas usem esse trecho do monotrilho todos os dias.

Junto ao secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, foi emitida a ordem de serviço para que a empresa Coesa Engenharia inicie de imediato as atividades para o acabamento da obra.

"A obra será reiniciada amanhã, dia 18 de dezembro, e será entregue até 31 de dezembro de 2022. A obra vai colocar cerca de 1.700 funcionários trabalhando, ao longo de toda a sua extensão, praticamente, 8 km de obra do monotrilho, em uma interligação importante", afirmou Doria. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças