O Brasil apresentou, na última quarta-feira (16), o segundo dia com mais infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Foram 68.437 novos diagnósticos nas últimas 24 horas, e com isso o país chegou à marca de 7.042.695 casos confirmados.
Se os casos aumentaram em 10% nos últimos sete dias, o aumento das mortes foi de 26% no mesmo período, totalizando 183.822 mortes em decorrência do coronavírus. A média móvel dos últimos sete dias é de 684 novas vítimas diariamente.
As médias de mortes e casos cresceram em 18 estados e no Distrito Federal. O problema na conta é que não foi possível saber a respeito de São Paulo, pois houve um problema no processamento dos dados, impedindo a atualização dos números, que continuam os mesmos. Ontem, no interior do estado, foi registrado o primeiro caso de reinfecção do vírus.
Os estados com mais casos são, respectivamente, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina, todos ultrapassando os 400 mil testes positivos. O Rio de Janeiro é o quarto, com cerca de 395 mil.
Veja a matéria do Jornal da Tarde:
REDES SOCIAIS