Notícias

Agência reguladora europeia autoriza uso da vacina da Pfizer e BioNTech

Segundo a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a imunização deve começar no dia 27 de dezembro em todos os 27 países da União Europeia


21/12/2020 14h42

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) aprovou nesta segunda-feira (21) o uso da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer e a alemã BioNTech. Com isso, os países da Europa precisam apenas da autorização da Comissão Europeia para darem início a suas campanhas de vacinação.  

Segundo informou a presidente da comissão, Ursula von der Leyen, a imunização deve começar no dia 27 de dezembro em todos os 27 países da União Europeia. “Começaremos a vacinação todos juntos (...) da mesma forma que passamos por esta pandemia juntos”, alegou von der Leyen no parlamento europeu, em Bruxelas, na semana passada.

Nações como o Reino Unido, Estados Unidos, Israel e Arábia Saudita já deram início à imunização da população contra o vírus. 

As campanhas de vacinação acontecem ao mesmo tempo em que o Reino Unido anunciou ter identificado uma nova variante do coronavírus. De acordo com a EMA, o imunizante da Pfizer provavelmente também funciona para essa nova variante. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças