Notícias

Butantan adia pela 2ª vez divulgação de dados sobre eficácia da CoronaVac

Segundo Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, toda a base de dados sobre a vacina deverá ser enviada ao laboratório chinês Sinovac antes de ser publicada


23/12/2020 16h08

O Instituto Butantan adiou novamente a divulgação dos dados sobre a eficácia da CoronaVac, vacina produzida pelo instituto em parceria com a empresa chinesa Sinovac, prevista para esta quarta-feira (23)

Segundo o diretor do instituto, Dimas Covas, toda a base de dados sobre o imunizante deverá ser enviada ao laboratório chinês antes de ser divulgada. A análise das informações tem como prazo o período de 15 dias.

Leia também: Anvisa concede certificação de boas práticas para fábrica da CoronaVac na China

As informações são referentes aos testes realizados com 12,5 mil voluntários em São Paulo e em mais sete estados. Após apresentar os resultados, o Instituto Butantan deverá entrar com dois pedidos junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um para uso emergencial e outro para uso definitivo do imunizante. O Butantan depende da autorização da agência, que deve dar a resposta em dez dias após a solicitação.

Leia também: Butantan anuncia conclusão da terceira e última fase de testes da CoronaVac

Levando em conta a produção do instituto e os carregamentos que chegaram da China, São Paulo deverá ter 10,8 milhões de doses da vacina disponíveis até o fim de dezembro. O início da vacinação em São Paulo está previsto para 25 de janeiro.

No Rio de Janeiro, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou que vai começar a entregar o imunizante da AstraZeneca no dia 8 de fevereiro.

Leia também: São Paulo receberá mais 5,5 milhões de doses da CoronaVac na véspera de Natal

Em pronunciamento feito na Câmara dos Deputados, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, informou que, entre 8 e 12 de fevereiro, serão entregues 1 milhão de doses, com produção de 700 mil doses diárias

Por sua vez, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que as campanhas de imunização no país devem começar no final de janeiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças