A prefeitura do Rio de Janeiro decidiu "fechar" o acesso ao bairro de Copacabana, a fim de evitar aglomerações durante o Réveillon. Segundo o prefeito interino do Rio e presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe (DEM), apenas os moradores terão acesso à praia.
Na noite da passagem do ano, ônibus e vans de excursão não poderão chegar ao local e carros particulares não terão permissão para estacionar nas ruas do bairro. Haverá barreiras de fiscalização em todos os acessos à região, de acordo com a prefeitura.
Leia também: Brasil proíbe voos do Reino Unido após descoberta de variante do coronavírus
Os quiosques da praia poderão funcionar desde que sem venda de ingressos, shows, instrumentos sonoros e sem cercados. Outros bairros da Zona Sul do Rio e da Barra da Tijuca também terão restrições à circulação de veículos e de pessoas.
A decisão foi tomada após uma reunião entre Felippe e o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), no Palácio Guanabara. Em São Paulo, prefeitos da Baixada Santista também se reuniram para determinar o fechamento das praias durante o Ano-Novo. Segundo previsão dos especialistas, diversas cidades do país devem enfrentar o aumento do número de casos e mortes pela Covid-19, em decorrência das festas de fim de ano.
REDES SOCIAIS