Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O papa Francisco celebrou a tradicional Missa do Galo nesta quinta-feira (24), mas de uma forma diferente. Ao todo, havia apenas 150 fiéis, todos separados e com máscara, a fim de cumprir as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Durante a celebração, o líder religioso lembrou que o Natal é um período de renascimento e de renovação espiritual e criticou aqueles que, no mundo atual, preocupam-se mais com os prazeres, o entretenimento e a vaidade, esquecendo-se dos mais necessitados.

Leia também: Com 768 novas mortes por Covid-19 na véspera de Natal, Brasil chega a 190 mil vítimas

O papa ainda fez uma homenagem a dom Hélder Câmara, arcebispo de Olinda e Recife que faleceu há 21 anos. Francisco destacou a dedicação do arcebispo aos pobres, como um exemplo a ser seguido.

A Missa do Galo foi antecipada em duas horas e meia, para respeitar o toque de recolher imposto em toda a Itália, em função da pandemia.

Confira a matéria do Jornal da Tarde: