Em teleconferência, governadores cobram Ministério da Saúde sobre plano de vacinação
Brasil segue sem data definida para processo de imunização
05/01/2021 20h15
Governadores do Amapá, Piauí, Goiás, Pará e Rio Grande do Sul, cobraram o Ministério da Saúde sobre um cronograma de vacinação nacional contra a Covid-19. O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, participou da reunião realizada por teleconferência nesta terça (5).
Segundo o secretário da pasta, o governo tem a intenção de iniciar a imunização da população ainda no mês de janeiro. Medeiros também relatou que o ministério irá comprar todas as vacinas autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e que vai adotar critérios igualitários para distribuir as doses para os estados.
Leia Também: Ministério da Saúde vai fazer censo para entender queda na vacinação infantil
Até o momento, o ministério não divulgou uma data exata para o início da campanha de vacinação. Em 16 de dezembro do ano passado, foi apresentado um plano de imunização sem datas definidas.
Arnaldo Medeiros relatou também que espera que o Brasil esteja em posse de cerca de 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca no 1º trimestre.
A preferência na ordem de vacinação deve ser dada a profissionais na linha de frente no combate à Covid-19 em hospitais e a moradores de instituições que abrigam idosos.
REDES SOCIAIS