Notícias

Em teleconferência, governadores cobram Ministério da Saúde sobre plano de vacinação

Brasil segue sem data definida para processo de imunização


05/01/2021 20h15

Governadores do Amapá, Piauí, Goiás, Pará e Rio Grande do Sul, cobraram o Ministério da Saúde sobre um cronograma de vacinação nacional contra a Covid-19. O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, participou da reunião realizada por teleconferência nesta terça (5). 

Segundo o secretário da pasta, o governo tem a intenção de iniciar a imunização da população ainda no mês de janeiro. Medeiros também relatou que o ministério irá comprar todas as vacinas autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e que vai adotar critérios igualitários para distribuir as doses para os estados.

Leia Também: Ministério da Saúde vai fazer censo para entender queda na vacinação infantil

Até o momento, o ministério não divulgou uma data exata para o início da campanha de vacinação. Em 16 de dezembro do ano passado, foi apresentado um plano de imunização sem datas definidas.

Arnaldo Medeiros relatou também que espera que o Brasil esteja em posse de cerca de 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca no 1º trimestre.

A preferência na ordem de vacinação deve ser dada a profissionais na linha de frente no combate à Covid-19 em hospitais e a moradores de instituições que abrigam idosos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças