Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Nesta quinta (7), o Brasil bateu o número de 200 mil mortes causadas pela Covid-19, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa. Uma doença nunca causou a perda de tantas pessoas no país em apenas um ano.

Foram registradas até o momento 968 mortes pelo novo coronavírus de ontem para hoje, chegando a 200.011 o número de óbitos desde o início da pandemia.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o segundo país em todo o planeta com o maior total de mortes por Covid-19, e está atrás apenas dos Estados Unidos, que apresenta 362.037 óbitos. Tratando-se de casos confirmados, os brasileiros são o terceiro povo mais infectado, perdendo para EUA, com mais de 21 milhões, e Índia, com mais de 10,3 milhões de contaminados.

Leia Mais: Brasil registra o maior número de mortes pelo novo coronavírus em um só dia desde o mês de agosto

O Brasil passou por uma escalada de casos confirmados e mortes pela doença no início da pandemia, com recorde de óbitos em um intervalo de um dia (1.554) em 29 de julho. Com a chegada do mês de agosto, os índices de mortes e internações começaram a cair, o que levou a estados e municípios a afrouxarem as medidas restritivas recomendadas pelas autoridades de saúde.

Já no mês de dezembro, o quadro voltou a se complicar, principalmente devido ao desrespeitos das medidas de segurança em festas de fim de ano.

Assista à matéria que foi ao ar no Jornal da Tarde desta quinta (7) sobre a ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros.