Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Usando as redes sociais, Joe Biden criticou a maneira como os manifestantes pró-Trump foram tratados pelas forças de segurança durante a invasão ao Capitólio. Se fossem integrantes do grupo Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em tradução livre), o tratamento seria outro, segundo o presidente eleito dos Estados Unidos.

Em uma publicação em seu Twitter, Biden escreveu: “Ninguém pode me dizer que se tivesse sido um grupo de manifestantes do Black Lives Matter ontem, eles não teriam sido tratados de maneira muito diferente da multidão que invadiu o Capitólio. Todos nós sabemos que isso é verdade – e é inaceitável”.

Uma das grandes críticas feita nas redes sociais em relação ao episódio que aconteceu em Washington na última quarta-feira (6) é que as forças de segurança teriam facilitado a entrada dos manifestantes dentro do Congresso.

Leia também: O que é a 25ª emenda, recurso que pode remover Trump do cargo a duas semanas do fim do mandato

Segundo a CNN americana, a polícia do Capitólio solicitou auxílio para controlar os manifestantes às autoridades federais. Diante da tensão nas ruas, a prefeita de Washington, Muriel Bowser, estabeleceu um toque de recolher em toda a cidade a partir das 18h no horário local.

Por conta da enorme confusão, quatro pessoas morreram e quatorze policiais ficaram feridos durante a invasão.