Mourão afirma que vai tomar vacina contra Covid-19 e que não vai furar fila
Vice-Presidente diverge de Bolsonaro e também aponta que imunização é questão coletiva: "vacina é para o país como um todo"
11/01/2021 12h30
O vice-presidente, Hamilton Mourão, afirmou que tomará a vacina contra Covid-19, nesta segunda-feira (11). Ele ainda reiterou que vai respeitar a ordem da fila de espera. A declaração vem após Mourão voltar ao trabalho, depois de ficar 12 dias em isolamento, para se recuperar da doença.
Ele também reforçou a importância da vacina contra o novo coronavírus: “Eu acho que a vacina é para o país como um todo, é uma questão coletiva, não individual. O indivíduo aqui está subordinado ao coletivo”.
Leia mais: "É preciso senso de urgência", diz João Doria após Anvisa pedir mais documentos por CoronaVac
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisa neste momento as vacinas contra a Covid-19 produzidas pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
“Eu sou grupo dois de acordo com o planejamento. Não vou furar a fila, a não ser que seja propagandística",ressaltou o vice-presidente em relação à possibilidade de tomar o imunizante como forma de incentivar os brasileiros. As falas divergem do que defende o Presidente da República, Jair Bolsonaro, que é contra a vacinação obrigatória e alega que não irá se vacinar.
REDES SOCIAIS