Notícias

Mourão afirma que vai tomar vacina contra Covid-19 e que não vai furar fila

Vice-Presidente diverge de Bolsonaro e também aponta que imunização é questão coletiva: "vacina é para o país como um todo"


11/01/2021 12h30

O vice-presidente, Hamilton Mourão, afirmou que tomará a vacina contra Covid-19, nesta segunda-feira (11). Ele ainda reiterou que vai respeitar a ordem da fila de espera. A declaração vem após Mourão voltar ao trabalho, depois de ficar 12 dias em isolamento, para se recuperar da doença. 

Ele também reforçou a importância da vacina contra o novo coronavírus: “Eu acho que a vacina é para o país como um todo, é uma questão coletiva, não individual. O indivíduo aqui está subordinado ao coletivo”.

Leia mais: "É preciso senso de urgência", diz João Doria após Anvisa pedir mais documentos por CoronaVac

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisa neste momento as vacinas contra a Covid-19 produzidas pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

“Eu sou grupo dois de acordo com o planejamento. Não vou furar a fila, a não ser que seja propagandística",ressaltou o vice-presidente em relação à possibilidade de tomar o imunizante como forma de incentivar os brasileiros. As falas divergem do que defende o Presidente da RepúblicaJair Bolsonaro, que é contra a vacinação obrigatória e alega que não irá se vacinar.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças