Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sofrer um processo de impeachment se a vacinação contra o coronavírus demorar a ser aplicada na população. No entanto, Maia negou que vá encaminhar a abertura do processo, visto que sua gestão está prestes a terminar. 

Leia também: Rodrigo Maia diz que Bolsonaro é "covarde" em postagem nas redes sociais

Em entrevista ao site Metrópoles na manhã desta terça-feira (12), o deputado declarou: "A questão da vacina está começando a transbordar uma pressão que a sociedade poucas vezes fez nos últimos anos. Talvez ele sofra um processo de impeachment muito duro se não se organizar rapidamente. Porque o processo de impeachment, você sabe, é o resultado da pressão da sociedade.".

No próximo dia 1º de fevereiro, acontece a eleição para a presidência da Câmara e do Senado. Os deputados Arthur Lira (Progressistas-AL), apoiado por Bolsonaro, e Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Maia e endossado por 11 partidos, são os candidatos à vaga. 

Em entrevista para a TV Bandeirantes, Lira disse que pretende fazer uma administração independente das pautas apresentadas pelo palácio do planalto.

Leia também: Baleia Rossi (MDB-SP) é o candidato de Maia à presidência da Câmara

Do outro lado, o candidato do atual presidente da Câmara tem adotado um tom ainda mais conciliador. Baleia Rossi tem negado o rótulo de oposição ao palácio do planalto.

Rossi tem afirmado seu compromisso com as reformas defendidas pelo poder executivo, como a administrativa e a tributária. Sobre os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro disse que vai tratar do tema com clareza e objetividade.