Trump emite declaração de emergência para o Distrito de Columbia, sede da capital Washington
Presidente ordenou que a assistência federal complemente os esforços da região devido às condições de emergência resultantes da posse de Joe Biden, em 20 de janeiro
12/01/2021 10h29
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu na última segunda-feira (11) uma declaração de emergência para o Distrito de Columbia, que abriga a capital Washington.
Ele ordenou que a assistência federal complemente os esforços do distrito devido às condições de emergência resultantes da posse presidencial de Joe Biden, em 20 de janeiro. A medida ficará em vigor até 24 de janeiro.
De acordo com nota emitida pela Casa Branca, a ação do presidente autoriza o Departamento de Segurança Interna e a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) a coordenar todos os esforços de socorro em desastres, para diminuir ou evitar a ameaça de uma catástrofe na região.
Também na última terça-feira (11), uma fonte na área de segurança disse que o FBI fez um alerta sobre possíveis protestos armados em Washington e em todas as 50 capitais estaduais do país, durante os dias que antecedem a posse de Biden.
O contexto desses acontecimentos envolve a invasão do Capitólio, na última quarta-feira (06), por parte de apoiadores radicais de Donald Trump, em que 5 pessoas morreram.
REDES SOCIAIS