Notícias

Trump emite declaração de emergência para o Distrito de Columbia, sede da capital Washington

Presidente ordenou que a assistência federal complemente os esforços da região devido às condições de emergência resultantes da posse de Joe Biden, em 20 de janeiro


12/01/2021 10h29


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu na última segunda-feira (11) uma declaração de emergência para o Distrito de Columbia, que abriga a capital Washington

Ele ordenou que a assistência federal complemente os esforços do distrito devido às condições de emergência resultantes da posse presidencial de Joe Biden, em 20 de janeiro. A medida ficará em vigor até 24 de janeiro.

De acordo com nota emitida pela Casa Branca, a ação do presidente autoriza o Departamento de Segurança Interna e a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) a coordenar todos os esforços de socorro em desastres, para diminuir ou evitar a ameaça de uma catástrofe na região. 

Também na última terça-feira (11), uma fonte na área de segurança disse que o FBI fez um alerta sobre possíveis protestos armados em Washington e em todas as 50 capitais estaduais do país, durante os dias que antecedem a posse de Biden.

O contexto desses acontecimentos envolve a invasão do Capitóliona última quarta-feira (06), por parte de apoiadores radicais de Donald Trump, em que 5 pessoas morreram.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças