Donald Trump está temporariamente impedido de publicar novos conteúdos em seu canal no YouTube. A plataforma puniu o presidente dos Estados Unidos por uma semana por violar a política de incitação à violência. Além disso, na madrugada desta quarta-feira (13), a plataforma comunicou — em um de seus perfis no Twitter — que removeu um vídeo da conta dele.
A publicação diz: "Após análise, e à luz das preocupações sobre o potencial uso de violência, removemos novo conteúdo enviado ao canal de Donald J. Trump por violar nossas políticas. Agora ele tem seu primeiro aviso e está temporariamente impedido de enviar novo conteúdo por no *mínimo* 7 dias".
Leia mais: Twitter suspende perfil de Donald Trump permanentemente
De acordo com as regras do YouTube, se houver um segundo aviso, a punição é de duas semanas. Em uma terceira vez, o canal sofre banimento total.
Após a invasão de seus apoiadores ao Capitólio dos EUA, em Washington, o Facebook também suspendeu a conta de Trump de forma temporária. Enquanto isso, no Twitter, seu perfil está permanentemente banido.
Confira o posicionamento na íntegra:
2/ Given the ongoing concerns about violence, we will also be indefinitely disabling comments on President Trump’s channel, as we’ve done to other channels where there are safety concerns found in the comments section. https://t.co/1aBENHGU5z
— YouTubeInsider (@YouTubeInsider) January 13, 2021
REDES SOCIAIS