Notícias

Governo do Amazonas confirma primeiro caso de reinfecção de Covid-19 pela nova variante

Caso aconteceu com uma mulher de 30 anos; Essa mesma variante foi identificada em quatro pessoas no Japão


13/01/2021 19h11

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou o primeiro caso de reinfecção de Covid-19 no estado nesta quarta-feira (13). Segundo análise realizada pela Fundação Osvaldo Cruz, a reinfecção foi causada pela variante do coronavírus que foi encontrado no estado há poucos dias e chegou até o Japão. 

A pessoa que acabou sendo infectada duas vezes é uma mulher de 30 anos que mora em Manaus, uma das cidades mais atingidas no Brasil pelo coronavírus. Ela testou positivo para a Covid-19 duas vezes em um intervalo de 90 dias. Ela fez o exame PCR, aquele que é colhido amostras no nariz e na boca do paciente.

Leia também: Prefeitura de Manaus não irá liberar escolas municipais para o Enem

A variante do coronavírus é a da linhagem B.1.1.28. A FVS-AM ainda acompanha outros casos suspeitos de reinfecção no estado. A fundação está investigando.

Variante no Japão

O Ministério da Saúde do Japão informou no último domingo (10) que encontrou quatro casos de uma variante B.1.1.28 em pessoas que estiveram no Brasil. De acordo com o anúncio, os turistas passaram a virada de ano no Amazonas e voltaram ao país asiático no dia 2 de janeiro.

Segundo o governo do Japão, os brasileiros infectados são: um homem de aproximadamente 40 anos, que chegou ao país sem sintomas, mas acabou internado com dificuldades respiratórias; uma mulher de 30 anos, com dor de garganta e dor de cabeça; um adolescente com febre; e uma adolescente até então assintomática.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças